Search
Search
Close this search box.

Plantar rosa do deserto no vaso: Técnicas simples para cultivar beleza em casa

Rosa do deserto: saiba como plantar da forma mais simples de todas. Imagem: Reprodução

São José dos Campos-SP, terça-feira, 22 de outubro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A rosa do deserto é uma planta que chama a atenção por conta de sua floração avermelhada e chamativa, ideal para decorar os ambientes domésticos. No entanto, manter uma planta saudável e bonita também exige alguns cuidados.

Desta maneira, devemos manter uma rosa do deserto sempre em condições favoráveis para continue crescendo. Por exemplo, no canal ‘Plantas em Vasos’, há uma dica bastante didática sobre o assunto.

O que precisa para plantar a rosa do deserto

Rosa do deserto: saiba como plantar da forma mais simples de todas. Imagem: Reprodução
Rosa do deserto: saiba como plantar da forma mais simples de todas. Imagem: Reprodução

Primeiramente, para ter uma rosa do deserto grande e com muita qualidade, é necessário ter um vaso adequado, de 50 a 60 centímetros de diâmetro. Em alguns casos, podemos usar um recipiente de concreto.

Para fazer a drenagem, é ideal que tenha um furo ao fundo e, também, alguns cacos de telha. Assim, a água irá escorrer de forma mais adequada.

Em seguida, vamos colocar os adubos na planta. Neste momento, a atenção tem que ser redobrada para garantir que a terra fique realmente propícia para a plantação.

Leia Também:  Macarrão à bolonhesa para 120 pessoas; veja como é fácil de fazer

Assim, coloque 50% de adubo específico para rosa do deserto, que se encontra em qualquer casa especializada. Em seguida, adicione 50% de areia de construção, preferencialmente molhada.

Agora, adicione um pouco de carvão quebrado por cima e misture bem. Em alguns casos, podemos fazer isso em um balde e, depois, transferir a mistura para o vaso.

Como plantar no vaso

Após misturar todos os ingredientes observe se a terra ficou homogênea. A partir daí, faça um buraco suficientemente grande para encaixar a muda de rosa do deserto, com bastante raíz.

Neste caso, devemos tirar de um vaso pequeno e fazer esse transplante para o vaso de concreto adequado. Nos demais dias, deve, com as mãos, perceber se a terra está seca ou úmida.

Quando estiver muito seca, é porque chegou a hora de irrigar. Por fim, também vale destacar que a rosa do deserto precisa de sol, pois, é essencial para o crescimento das flores e para o fortalecimento da planta.

Scroll to Top